POWKIDDY Magicx XU10, outro console vertical pequeno lançado

O POWKIDDY Magicx XU10 é outro console em formato vertical, com o processador Rockchip RK3326, Linux como sistema operacional e traz pouco para o cenário atual.

Trata-se de um console portátil retrô com uma configuração muito similar à do Powkiddy RGB20S, já que encontramos o mesmo processador e uma tela de 3,5″ com a mesma resolução, de modo que as novidades se destacam por sua ausência.

Como sistema, supomos que temos a distribuição linux OpendinGux carregada com vários emuladores. Dos seus controles, os 4 gatilhos traseiros e os dois sticks frontais estão localizados na parte mais baixa do console, uma posição em que não parecem ser particularmente confortáveis.

POWKIDDY Magicx XU10

Especificações do POWKIDDY Magicx XU10

O console retrô POWKIDDY Magicx XU10 é alimentado pelo SoC Rockchip RK3326, um SoC Quad Core com 4 processadores ARM Cortex-A35 capazes de atingir uma velocidade máxima de 1,5 GHz. Na parte gráfica, temos uma GPU Mali-G31 MP2 que tem um desempenho ótimo dentro de suas limitações.

Esse console tem 1 GB de RAM DDR4 2666Mhz integrada e vem com um cartão micro SD de 16 GB usado para armazenar o sistema e alguns jogos e suporta cartões de até 512 GB.

Tela e outros recursos notáveis

O POWKIDDY Magicx XU10 tem uma tela IPS de 3,5 polegadas com resolução de 640×480 píxeis e coberta por um filme OCA. A bateria interna tem uma capacidade de3000 mAh capaz de nos dar uma autonomia que, conforme a marca, está entre 6-8 horas e podemos recarregá-la mediante uma porta USB Type-C.

O resto dos conectores é um conector de áudio de 3,5 mm, conector USB Type-C OTG e um leitor de cartão micro SD. Para o som, temos um único alto-falante e, como controles, temos dois joysticks analógicos, uma caneta stylus, sete botões, quatro gatilhos traseiros.

Preço e disponibilidade

POWKIDDY Magicx XU10 retro

Deixe um comentário